Normas de Publicação


1- Os trabalhos enviados para publicação devem ser inéditos ou ter tido circulação restrita, com exceção de pareceres, petições e outros ensaios que, a critério do Conselho, possam ser republicados. Se a publicação estiver pendente em outro local, solicita-se avisar à Coordenação de Publicação assim que receber a aceitação. Não serão aceitos artigos que tenham circulação ampla e gratuita na Internet.

2- As contribuições enviadas sob a forma de artigo ou relatório de pesquisa,   devem ser apresentadas em no mínimo  8(oito) e no  máximo 15 (quinze e cinco) laudas, incluindo figuras, notas de rodapé, referências e anexos. As figuras deverão ter extensão JPG ou TIF e 300 dpi.

3- Qualquer destaque que se queira dar ao texto deve ser feito com uso do itálico. Não deve ser usado o negrito ou o sublinhado.

4- O texto deve ser enviado em português, inclusive o título, digitado com fonte Times New Roman corpo 12 e espaçamento de 1,5. As citações de mais de três linhas devem ser destacadas do texto – margem de 4 cm do lado esquerdo com fonte corpo 10 e espacejamento simples. As notas de rodapé, paginação e legendas de ilustrações e tabelas devem ser digitadas em fonte corpo 10 e espacejamento simples.

5- As referências devem ser redigidas de acordo com a NBR 6023/2002 da ABNT.

6- Devem ser enviados um resumo em português e uma relação de 3 (três) a 5 (cinco) palavras-chave para efeito de indexação.

7- O autor deve enviar informações relativas à sua trajetória profissional e vínculos institucionais (no máximo 5 linhas).

8- O Conselho Editorial da Revista reserva-se o direito de propor modificações necessárias.

9- Os artigos devem ser enviados ao Centro de Documentação e Pesquisa da OABRJ através do endereço eletrônico [email protected].