Edição Especial de Direito Civil


EDITAL PARA CHAMADA DE ARTIGOS ACADÊMICOS

EDIÇÃO ESPECIAL DE DIREITO CIVIL DA REVISTA ELETRÔNICA DA OAB/RJ


A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Estado do Rio de Janeiro (OAB/RJ), por intermédio do seu Centro de Documentação e Pesquisa, torna público o presente Edital de Chamada de Artigos Acadêmicos para a Edição Especial de Direito Civil da Revista Eletrônica da OAB/RJ.
A destinação de um número exclusivamente ao estudo do Direito Civil traduz inciativa inédita na tradicional história da Revista da OAB/RJ. Desde 2016, a Revista foi adaptada ao formato eletrônico com vistas à maior disseminação do conteúdo produzido, podendo ser acessada mediante o link: http://revistaeletronica.oabrj.org.br .
Convidamos a comunidade acadêmica para participar desta iniciativa mediante o envio de um artigo científico sobre tema relacionado ao Direito Civil, de livre escolha entre os tradicionais eixos temáticos da disciplina: Teoria Geral do Direito Civil; Obrigações e Contratos; Responsabilidade Civil; Direito do Consumidor; Direitos Reais; Direito das Famílias; Direito das Sucessões.
O Centro de Documentação e Pesquisa planejou o lançamento da Edição Especial de Direito Civil da Revista Eletrônica da OAB/RJ para o mês de outubro de 2017. Assim sendo, solicitamos que os interessados enviem seus artigos até o dia 15/09/2017 para o seguinte endereço eletrônico: [email protected] .

 

Rio de Janeiro, 29 de agosto de 2017.

 

ADERSON BUSSINGER CARVALHO 
Diretor do Centro de Documentação e Pesquisa da OAB/RJ
 
RODRIGO DA GUIA SILVA
Coordenador da Edição Especial de Direito Civil da Revista Eletrônica da OAB/RJ