EDIÇÃO ESPECIAL DIREITO, JUSTIÇA E LITERATURA

EDITAL

REVISTA ELETRÔNICA OAB/ RJ

ISSN 2526-1223

EDIÇÃO ESPECIAL DIREITO, JUSTIÇA E LITERATURA

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Estado do Rio de Janeiro (OAB/RJ), por intermédio do seu Centro de Documentação e Pesquisa, torna público o presente Edital de Chamada de Artigos Acadêmicos para a Edição Especial de Direito, Justiça e Literatura da Revista Eletrônica da OAB/RJ.

A proposta de um número exclusivamente destinado ao tema da Revista Especial de Direito, Justiça e Literatura é iniciativa inédita na tradicional história da Revista da OAB/RJ. Desde 2016, a Revista foi adaptada ao formato eletrônico com vistas à maior disseminação do conteúdo produzido, podendo ser acessada mediante o link: http://revistaeletronica.oabrj.org.br.

O lançamento da revista especial coincide com os 180 anos de nascimento de Machado de Assis. O Centro de Documentação e Pesquisa da OABRJ comemora a data reiterando a importância do livro Reminiscências Jurídicas na obra de Machado de Assis, uma coletânea de contos de Machado de Assis, editada pela OABRJ em 2008.

Convidamos a comunidade acadêmica a participar desta iniciativa mediante o envio de um artigo sobre tema relacionado a Direito, Justiça e Literatura. Os artigos não precisam ser inéditos. Aceitam-se também conclusões provisórias de pesquisas em andamento.

 O Centro de Documentação e Pesquisa planejou o lançamento do número Especial   Direito, Justiça e Literatura da Revista Eletrônica da OAB/RJ, para o mês de novembro de 2019. Assim sendo, solicitamos que os interessados enviem seus artigos até o dia 15/10/2019 para o seguinte endereço eletrônico: [email protected].

 

                        Rio de Janeiro, 18 de julho de 2019

 

               Catarina Bussinger                                                             Maria Isabella Bottino

Coord. Rev.Esp. Direito, Justiça e Literatura               Coord. Rev. Esp. Direito, Justiça e Literatura

 

        Maria Guadalupe P. da Fonseca                                                 Aderson Bussinger Carvalho

Coordenadora da Revista Eletrônica                      Diretor do Centro de Documentação e Pesquisa

              NORMAS DE PUBLICAÇÃO

REVISTA ELETRÔNICA OAB/ RJ

ISSN 2526-1223

EDIÇÃO ESPECIAL DIREITO, JUSTIÇA E LITERATURA

 

1- Os trabalhos enviados para publicação não precisam ser inéditos. Se a publicação estiver pendente em outro local, solicita-se avisar à Coordenação de Publicação assim que receber a aceitação.

2- As contribuições enviadas sob a forma de artigo ou relatório de pesquisa,   devem ser apresentadas em no mínimo  8(oito) e no  máximo 25 (vinte e cinco) laudas, incluindo figuras, notas de rodapé, referências e anexos. As figuras deverão ter extensão JPG ou TIF e 300 dpi.

3- Qualquer destaque que se queira dar ao texto deve ser feito com uso do itálico. Não deve ser usado o negrito ou o sublinhado.

4- O texto deve ser digitado com fonte Times New Roman corpo 12 e espacejamento de 1,5. As citações de mais de três linhas devem ser destacadas do texto – margem de 4 cm do lado esquerdo com fonte corpo 10 e espaçamento simples. As notas de rodapé, paginação e legendas de ilustrações e tabelas devem ser digitadas em fonte corpo 10 e espacejamento simples.

5- As referências devem ser redigidas de acordo com a NBR 6023/2002 da ABNT.

6- Deve ser enviado um resumo do texto em português e uma relação de 3 (três) a 5 (cinco) palavras-chave para efeito de indexação.

7- O autor deve enviar informações relativas à sua trajetória profissional e vínculos institucionais (no máximo 5 linhas).

8- O Conselho Editorial da Revista reserva-se o direito de propor modificações necessárias.

9- Os artigos devem ser enviados à Comissão Editorial da Revista Eletrônica da OAB/RJ através do endereço eletrônico [email protected].