EDIÇÃO TEMÁTICA PERMANENTE DA COMISSÃO DE MEDIAÇÃO E MÉTODOS CONSENSUAIS DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS (CMC)

EDITAL

EDIÇÃO TEMÁTICA PERMANENTE DA COMISSÃO DE MEDIAÇÃO  E MÉTODOS CONSENSUAIS DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS (CMC)

 

Ano 2 – número 4

 

ISSN 2526-1223

 

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Estado do Rio de Janeiro (OAB/RJ), por intermédio do seu Centro de Documentação e Pesquisa e da Comissão de Mediação  e Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (CMC), torna público o presente Edital de Chamada de Artigos Acadêmicos para a Edição Temática Permanente da Comissão de Mediação  e Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (CMC) da Revista Eletrônica da OAB/RJ (Ano 2 – número 4).

 

A proposta de um número exclusivamente destinado aos temas da mediação e dos métodos adequados de solução de conflitos é iniciativa inédita na tradicional história da Revista da OAB/RJ. Desde 2016, a Revista foi adaptada ao formato eletrônico com vistas à maior disseminação do conteúdo produzido, podendo ser acessada mediante o link: http://revistaeletronica.oabrj.org.br.

 A Edição Temática Permanente da Comissão de Mediação e Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (CMC) da Revista Eletrônica da OAB/RJ é publicação semestral, exclusivamente eletrônica, editada pelo Centro de Documentação e Pesquisa.

Trata-se de uma iniciativa conjunta da Comissão de Mediação e de Métodos de Solução de Conflitos (CMC) e do Centro de Documentação e Pesquisa com vistas a difundir e aprofundar conhecimentos na área de solução adequada de conflitos, sobretudo em processos de decisões de natureza negociada, tais como mediação, negociação, conciliação, desenho de sistemas de solução de conflitos e resolução online de conflitos.

 Convidamos a comunidade acadêmica a participar desta iniciativa mediante o envio de um artigo sobre os temas acima indicados. Os artigos não precisam ser inéditos. Aceitam-se também conclusões provisórias de pesquisas em andamento e resenhas de livros.

 O prazo para envio é até 15/11/2021 para o seguinte endereço eletrônico: [email protected].

                      

Rio de Janeiro, 14 de outubro de 2021.

  

Aderson Bussinger Carvalho

Diretor do Centro de Documentação e Pesquisa

  

Juliana Loss de Andrade

Presidente da Comissão de Mediação  e de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos

 

 

Normas de Publicação

 

  1. Os trabalhos enviados para publicação não precisam ser inéditos. Não serão aceitos a artigos que já tenham circulação ampla e gratuita na Internet.

 2. As contribuições enviadas sob a forma de artigo ou relatório de pesquisa  devem ser apresentadas em, no mínimo,  8 (oito) e, no  máximo, 25 (vinte e cinco) laudas, incluindo figuras, notas de rodapé, referências e anexos. As figuras deverão ter extensão JPG ou TIF e 300 dpi.

 3. O limite máximo de coautores é de dois.

 4. Qualquer destaque que se queira dar ao texto deve ser feito com uso do itálico. Não deve ser usado o negrito ou o sublinhado.

 5. O texto deve ser digitado em um editor de texto Word, com fonte Times New Roman, corpo 12 e espaçamento de 1,5.

 6. As citações com mais de três linhas devem ter um recuo de 4 cm da margem esquerda, fonte tamanho 10, sem aspas, com espaçamento simples.

 7. As citações com até três linhas devem vir no corpo do texto entre aspas duplas.

 8. O sistema de referências deve ser o sistema numérico (NBR 6023/2002 da ABNT).

 9. O artigo deve apresentar resumo em português e uma relação de 3 (três) a 5 (cinco) palavras-chave.

 10. Os trabalhos aprovados, que não forem imediatamente publicados, farão parte do número subsequente, a critério da Coordenação da Revista.

 11. O Conselho Editorial da Revista reserva-se o direito de propor modificações necessárias.

 12. Os autores, ao enviarem seus artigos, cedem integralmente seus direitos autorais, em caráter gratuito, incondicionado, definitivo e por tempo indeterminado.

 13. Os artigos devem ser enviados à Comissão Editorial da Revista Eletrônica da OAB/RJ por meio do endereço eletrônico [email protected], indicando no campo assunto “Submissão de artigo – Número 2 da Edição Temática Permanente da Comissão de Mediação e Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (CMC) ”.

 14.  O texto deverá estar na forma do seguinte modelo:

 

TITULO

 

autor*

autor**

RESUMO

 

A elaboração dos resumos segue as orientações da NBR 6028:2003. O resumo deve informar os objetivos do artigo, as metodologias utilizadas, os resultados e as considerações finais e deve conter de 100 a 250 palavras.

Palavras-chave:

1.INTRODUÇÃO

  1. DESENVOLVIMENTO
Número da seção Título da seção Sugestão de destaque
2 Seção primária Caixa alta e negrito
2.1 Seção secundária Caixa alta
2.1.1 Seção terciária Negrito
2.1.1.1 Seção quaternária Itálico
2.1.1.1.1 Seção quinária Sem destaque
  1. CONCLUSÃO
  2. REFERÊNCIAS

 

* Informações relativas à trajetória profissional e vínculos institucionais (no máximo 5 linhas).

**