Bianca Strücker e Gabriel Maçalai

[1] Doutora em Direito pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da Universidade Regional Integrada do Alto do Uruguai e das Missões – Campus Santo Ângelo (URI). Mestra em Direito pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ) Bacharela em Direito pela UNIJUÍ. Licenciada em Filosofia pela FAVENI. Professora de Direito Adjunta A, lotada no Departamento de Ciências Contábeis, na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Advogada licenciada. E-mail: [email protected].

[1] Estagiário de Pós-Doutorado em Administração pelo PPGA da ATITUS Educação. Doutor em Direito – Direitos Especiais (URI), Mestre em Direito – Direitos Humanos (UNIJUÍ), Bacharel em Administração (UNIBF), Direito (UNIJUÍ) e Teologia (UNICESUMAR), Licenciado em Ciências Sociais (ETEP), Filosofia (FAERPI), Geografia (ETEP), História (ETEP) e em Pedagogia (EDUCA+). Professor efetivo de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha (IFFar). E-mail: [email protected].

[1] Termo frequentemente utilizado para designar os avanços tecnológicos advindos da Terceira Revolução Industrial e que reverberaram na difusão de um ciberespaço, um meio de comunicação instrumentalizado pela informática e pela internet.