2ª EDIÇÃO DA REVISTA TEMÁTICA PERMANENTE DA CMC OAB/RJ


EDITORIAL


A Comissão de Mediação e Métodos Consensuais da Ordem dos Advogados do Brasil- Seccional do Rio de janeiro (CMC – OAB/RJ) tem a honra de publicar a segunda edição da revista temática permanente da CMCOAB/RJ fruto do trabalho da Coordenação de Estudos e Pesquisas.

A revista tem o objetivo de estimular o estudo e a produção acadêmica em práticas adequadas de solução de conflitos. Nesta edição, a revista contém artigos de profissionais de diversas áreas do conhecimento, especialmente ciências humanas e sociais aplicadas que se dedicam ao estudo da mediação e demais meios consensuais de solução de conflitos.

Esta abordagem transdisciplinar permite a transposição de barreiras do conhecimento e um intercâmbio de informações fundamentais para o aprofundamento dos métodos adequados.

Esta edição também conta com a participação de estudante de graduação, o que fomenta a publicação e o engajamento dos alunos nas esferas acadêmicas e científicas. Esperamos que o material seja proveitoso e utilizado como referência em outros artigos da área. Aproveitamos a oportunidade para convidar a todos para a submissão de trabalhos na terceira edição da revista temática permanente da CMCOAB/RJ. Boa leitura!

Juliana Loss de Andrade

Presidente da Comissão da Mediação e Métodos Consensuais da OAB RJ

 

Aderson Bussinger Carvalho

Diretor do Centro de Documentação e Pesquisa da OABRJ