EDIÇÃO ESPECIAL DA COMISSÃO DE MEDIAÇÃO DE CONFLITOS (CMC)

EDITAL

 REVISTA ELETRÔNICA OAB/ RJ

 ISSN 2526-1223

 EDIÇÃO ESPECIAL DA COMISSÃO DE MEDIAÇÃO DE CONFLITOS (CMC)

 

 A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Estado do Rio de Janeiro (OAB/RJ), por intermédio do seu Centro de Documentação e Pesquisa e da Comissão de Mediação de Conflitos (CMC), torna público o presente Edital de Chamada de Artigos Acadêmicos para a Edição Especial da Comissão de Mediação de Conflitos (CMC) da Revista Eletrônica da OAB/RJ.

A proposta de um número exclusivamente destinado ao tema dos métodos adequados de solução de conflitos é iniciativa inédita na tradicional história da Revista da OAB/RJ. Desde 2016, a Revista foi adaptada ao formato eletrônico com vistas à maior disseminação do conteúdo produzido, podendo ser acessada mediante o link: http://revistaeletronica.oabrj.org.br.

Trata-se de uma iniciativa conjunta da Comissão de Mediação de Conflitos (CMC) e do Centro de Documentação e Pesquisa com vistas a difundir e aprofundar conhecimentos na área de solução adequada de conflitos, sobretudo em processos de decisões de natureza negociada, tais como mediação, negociação, conciliação, desenho de sistemas de solução de conflitos e resolução online de conflitos.

Convidamos a comunidade acadêmica a participar desta iniciativa mediante o envio de um artigo sobre os temas acima indicados. Os artigos não precisam ser inéditos. Aceitam-se também conclusões provisórias de pesquisas em andamento.

 O prazo para envio dos artigos é até 15/03/2020 para o seguinte endereço eletrônico: [email protected].

 

Rio de Janeiro, 16 de dezembro de 2019.

 

Aderson Bussinger Carvalho

Diretor do Centro de Documentação e Pesquisa

 

Juliana Loss de Andrade

Presidente da Comissão de Mediação de Conflitos

 


NORMAS DE PUBLICAÇÃO

 1- Os trabalhos enviados para publicação não precisam ser inéditos. Não serão aceitos artigos que já tenham circulação ampla e gratuita na Internet.

2- As contribuições enviadas sob a forma de artigo ou relatório de pesquisa  devem ser apresentadas em, no mínimo,  8 (oito) e, no  máximo, 25 (vinte e cinco) laudas, incluindo figuras, notas de rodapé, referências e anexos. As figuras deverão ter extensão JPG ou TIF e 300 dpi.

3- Qualquer destaque que se queira dar ao texto deve ser feito com uso do itálico. Não deve ser usado o negrito ou o sublinhado.

4- O texto deve ser digitado com fonte Times New Roman corpo 12 e espaçamento de 1,5. As citações de mais de três linhas devem ser destacadas do texto – margem de 4 cm do lado esquerdo com fonte corpo 10 e espacejamento simples. As notas de rodapé, paginação e legendas de ilustrações e tabelas devem ser digitadas em fonte corpo 10 e espacejamento simples.

5- As referências devem ser redigidas de acordo com a NBR 6023/2002 da ABNT.

6- Devem ser enviados um resumo em português e uma relação de 3 (três) a 5 (cinco) palavras-chave para efeito de indexação.

7- O autor deve enviar informações relativas à sua trajetória profissional e vínculos institucionais (no máximo 5 linhas).

8- O Conselho Editorial da Revista reserva-se o direito de propor modificações necessárias.

9- Os artigos devem ser enviados à Comissão Editorial da Revista Eletrônica da OAB/RJ por meio do endereço eletrônico [email protected], indicando no campo assunto “Submissão de artigo – edição especial da CMC”.