REVISTA ELETRÔNICA EDIÇÃO ESPECIAL COMISSÃO DO DIREITO DO SETOR CANNABIS MEDICINAL DA OABRJ

 


EDITORIAL


  Em parceria com o Centro de Documentação e Pesquisa da OAB/RJ, dirigido pelo Sr. Aderson Bussinger, a Comissão do Direito do Setor da Cannabis Medicinal da OAB/RJ, presidida pelo Sr. Vladimir Saboia, tem o prazer de apresentar esta edição especial da Revista Eletrônica, focada nas temáticas relacionadas ao direito canábico. Esta edição é notável por ser pioneira nesse campo e tem como objetivo contribuir significativamente para o avanço do debate sobre a cannabis medicinal nos âmbitos regulatório, político-criminal e na elaboração de políticas públicas.

   Nossa Comissão é composta por uma diversidade de profissionais, incluindo especialistas da área de saúde, advogados de diversas especialidades, pesquisadores e criminólogos. Essa variedade de perspectivas enriquece nossos debates e nos permite abordar de maneira abrangente a complexidade da cannabis medicinal e da política de drogas.

   Estamos entusiasmados em compartilhar o valioso conhecimento apresentado nesta edição especial e esperamos que os artigos e debates aqui contidos contribuam para uma compreensão mais profunda e completa da Cannabis Medicinal no contexto brasileiro.

.

Aderson Bussinger Carvalho
Diretor do Centro de Documentação e Pesquisa da OABRJ

.

Vladimir Saboia
Presidente da Comissão do Direito do Setor da Cannabis Medicinal da OAB/RJ

.

Natan Duek
Membro da Comissão do Direito do Setor da Cannabis Medicinal da OAB/RJ