7ª EDIÇÃO ESPECIAL DA COMISSÃO DE MENTORIA JURÍDICA DA OAB/RJ


EDITAL

 7ª EDIÇÃO DA REVISTA ELETRÔNICA OAB/RJ

EDIÇÃO ESPECIAL DA COMISSÃO DE MENTORIA JURÍDICA DA OAB/RJ


A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Estado do Rio de Janeiro (OAB/RJ), por meio do seu Centro de Documentação e Pesquisa, torna público o presente Edital de Chamada de Artigos Acadêmicos para a Edição Especial da Comissão de Mentoria Jurídica da Revista Eletrônica da OAB/RJ.

A missão da Revista Eletrônica da OAB/RJ é proporcionar um ambiente de debates profundos, através de artigos e ensaios, estimulando a troca de conhecimentos entre os interessados, com fácil acesso a todos.

Desde 2016, a Revista é disponibilizada eletronicamente, visando uma ampla disseminação do conteúdo produzido, alcançando diversos leitores, acessível através do link: http://revistaeletronica.oabrj.org.br.

Como uma iniciativa inédita na tradição da Revista da OAB/RJ, propomos um número exclusivamente dedicado ao tema da Edição Especial da Comissão de Mentoria Jurídica OAB/RJ, com lançamento previsto para o final de junho de 2024.

Convidamos todos a participar desta iniciativa, enviando artigos sobre temática livre.

Portanto, solicitamos que os interessados enviem seus artigos até o dia 14.04.2024 para o seguinte endereço eletrônico: [email protected].

Rio de Janeiro, 25 de Janeiro de 2024.

Ana Tereza Basilio

Vice-presidente da OAB-RJ

Aderson Bussinger Carvalho

Diretor do Centro de Documentação e Pesquisa

Thais Fontes

Presidente da Comissão de Mentoria Jurídica da OAB/RJ


NORMAS DE PUBLICAÇÃO

7ª EDIÇÃO DA REVISTA ELETRÔNICA OAB/RJ

 EDIÇÃO ESPECIAL DA COMISSÃO DE MENTORIA JURÍDICA DA OAB/RJ

Os trabalhos enviados para publicação não precisam ser inéditos. Caso a publicação esteja pendente em outro local, solicitamos a devida comunicação à Coordenação no envio do artigo.

As contribuições enviadas sob a forma de artigo ou relatório de pesquisa devem ter entre 8 (oito) e 25 (vinte e cinco) laudas, incluindo figuras, notas de rodapé, referências e anexos. As figuras devem ter extensão JPG ou TIF e resolução de 300 dpi.

Qualquer destaque desejado no texto deve ser feito utilizando itálico, evitando o uso de negrito ou sublinhado.

O texto deve ser digitado em fonte Times New Roman, tamanho 12, com espaçamento de 1,5. Citações com mais de três linhas devem ser destacadas do texto, com margem de 4 cm do lado esquerdo, fonte tamanho 10 e espaçamento simples. Notas de rodapé, paginação e legendas de ilustrações e tabelas devem ser digitadas em fonte tamanho 10 e espaçamento simples.

As referências devem seguir as normas da NBR 6023/2002 da ABNT.

Deve ser enviado um resumo do texto em português e uma lista de 3 (três) a 5 (cinco) palavras-chave para efeito de indexação.

O autor deve fornecer informações sobre sua trajetória profissional e vínculos institucionais, em no máximo 5 linhas.

O Conselho Editorial da Revista reserva-se o direito de propor modificações necessárias.

Os artigos devem ser enviados para o seguinte endereço eletrônico: [email protected]