EDIÇÃO TEMÁTICA PERMANENTE DA COMISSÃO DE MEDIAÇÃO E MÉTODOS CONSENSUAIS (CMC)


EDITAL

EDIÇÃO TEMÁTICA PERMANENTE DA COMISSÃO DE MEDIAÇÃO E MÉTODOS CONSENSUAIS (CMC)

 Ano 3 – número 5

  ISSN 2526-1223


 

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Estado do Rio de Janeiro (OAB/RJ), por intermédio do seu Centro de Documentação e Pesquisa e da Comissão de Mediação e Métodos Consensuais (CMC), torna público o presente Edital de Chamada de Artigos Acadêmicos para a Edição Temática Permanente da Comissão de Mediação e Métodos Consensuais (CMC) da Revista Eletrônica da OAB/RJ (Ano 3 – número 5).

A proposta de um número exclusivamente destinado aos temas da mediação e dos métodos adequados de solução de conflitos é iniciativa inédita na tradicional história da Revista da OAB/RJ. Desde 2016, a Revista foi adaptada ao formato eletrônico com vistas à maior disseminação do conteúdo produzido, podendo ser acessada mediante o link: http://revistaeletronica.oabrj.org.br.

A Edição Temática Permanente da Comissão de Mediação e Métodos Consensuais (CMC) da Revista Eletrônica da OAB/RJ é publicação semestral, exclusivamente eletrônica, editada pelo Centro de Documentação e Pesquisa.

Trata-se de uma iniciativa conjunta da Comissão de Mediação e de Métodos Consensuais (CMC) e do Centro de Documentação e Pesquisa com vistas a difundir e aprofundar conhecimentos na área de solução adequada de conflitos, sobretudo em processos de decisões de natureza negociada, tais como mediação, negociação, conciliação, desenho de sistemas de solução de conflitos e resolução online de conflitos.

Convidamos a comunidade acadêmica a participar desta iniciativa mediante o envio de um artigo sobre os temas acima indicados. Os artigos não precisam ser inéditos. Aceitam-se também conclusões provisórias de pesquisas em andamento e resenhas de livros.

O    prazo     para    envio    é    até    15/05/2023    para    o    seguinte    endereço eletrônico: [email protected].

Rio de Janeiro, 30 de janeiro de 2023.

Aderson Bussinger Carvalho

Diretor do Centro de Documentação e Pesquisa

 

Juliana Loss de Andrade

Presidente da Comissão de Mediação e de Métodos Consensuais