130 ANOS DA FACULDADE NACIONAL DE DIREITO/UFRJ


Edital

Revista Eletrônica da OAB/RJ

ISSN 2526-1223

Edição Especial: 130 Anos da Faculdade Nacional de Direito/UFRJ


 

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Estado do Rio de Janeiro (OAB/RJ), por intermédio do seu Centro de Documentação e Pesquisa e em parceria com Faculdade Nacional do Direito /UFRJ, torna público o presente Edital que tem o objetivo de convidar os interessados, com destaque para docentes, funcionários, na ativa e aposentados, e alunos e ex-alunos da FND a enviarem artigos para a Edição Especial da Revista Eletrônica da OAB/RJ, comemorativa dos 130 anos da FND/UFRJ.

O título geral desta edição é “Os 130 anos da FND/UFRJ”, incluindo dois sub-títulos: “Memórias da FND/UFRJ” e  “A importância histórica da FND/UFRJ”. Como mera sugestão menciona-se aqui os seguintes temas: papel da FND em defesa da democracia; bases pedagógicas do curso de graduação da FND; o ensino, a pesquisa e a extensão na FND; os efeitos dos anos de chumbo da FND; a FND no conjunto dos cursos da UFRJ; o papel do CACO no contexto da FND; os cursos de pós-graduação da FND; os docentes da FND e a liberdade de cátedra; as relações da FND e a OAB.

O lançamento desta edição especial está programada para a segunda quinzena de outubro do corrente ano. Assim sendo, prorroga-se o prazo e solicita-se  o envio dos artigos  até  o dia 08 de outubro 2021,  para o seguinte endereço eletrônico: [email protected]

 

Rio de Janeiro, 08 de setembro de 2021

 

Aderson Bussinger Carvalho

Diretor do Centro de Documentação e Pesquisa

 .

Maria Guadalupe Piragibe da Fonseca

Coordenadora da Revista Eletrônica

 .

Luiz Eduardo Figueira

Professor da FND. Coordenador do projeto 130 Anos da a FND/UFRJ


.

NORMAS DE PUBLICAÇÃO

1- Os trabalhos enviados para publicação não precisam ser inéditos. Se a publicação estiver pendente em outro local, solicita-se avisar à Coordenação de Publicação assim que receber a aceitação.

2- As contribuições enviadas sob a forma de artigo ou relatório de pesquisa, devem ser apresentadas em no mínimo 8(oito) e no máximo 25 (vinte e cinco) laudas, incluindo figuras, notas de rodapé, referências e anexos. As figuras deverão ter extensão JPG ou TIF e 300 dpi.

3- Qualquer destaque que se queira dar ao texto deve ser feito com uso do itálico. Não deve ser usado o negrito ou o sublinhado.

4- O texto deve ser digitado com fonte Times New Roman corpo 12 e espacejamento de 1,5. As citações de mais de três linhas devem ser destacadas do texto – margem de 4 cm do lado esquerdo com fonte corpo 10 e espaçamento simples. As notas de rodapé, paginação e legendas de ilustrações e tabelas devem ser digitadas em fonte corpo 10 e espacejamento simples.

5- As referências devem ser redigidas de acordo com a NBR 6023/2002 da ABNT.

6- Deve ser enviado um resumo do texto em português e uma relação de 3 (três) a 5 (cinco) palavras-chave para efeito de indexação.

7- O autor deve enviar informações relativas à sua trajetória profissional e vínculos institucionais (no máximo 5 linhas).

8- O Conselho Editorial da Revista reserva-se o direito de propor modificações necessárias.

9- Os artigos devem ser enviados à Comissão Editorial da Revista Eletrônica da OAB/RJ através do endereço eletrônico [email protected]