5ª EDIÇÃO TEMÁTICA PERMANENTE DA COMISSÃO DE MEDIAÇÃO E MÉTODOS CONSENSUAIS DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS (CMC)


EDITAL

EDIÇÃO TEMÁTICA PERMANENTE DA COMISSÃO DE MEDIAÇÃO E MÉTODOS CONSENSUAIS (CMC)

Ano 3 – número 5

ISSN 2526-1223


A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Estado do Rio de Janeiro (OAB/RJ), por intermédio do seu Centro de Documentação e Pesquisa e da Comissão de Mediação e Métodos Consensuais (CMC), torna público o presente Edital de Chamada de Artigos Acadêmicos para a Edição Temática Permanente da Comissão de Mediação e Métodos Consensuais (CMC) da Revista Eletrônica da OAB/RJ (Ano 2 – número 5).

A proposta de um número exclusivamente destinado aos temas da mediação e dos métodos adequados de solução de conflitos é iniciativa inédita na tradicional história da Revista da OAB/RJ. Desde 2016, a Revista foi adaptada ao formato eletrônico com vistas à maior disseminação do conteúdo produzido, podendo ser acessada mediante o link: http://revistaeletronica.oabrj.org.br.

A Edição Temática Permanente da Comissão de Mediação e Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (CMC) da Revista Eletrônica da OAB/RJ é publicação semestral, exclusivamente eletrônica, editada pelo Centro de Documentação e Pesquisa.

Trata-se de uma iniciativa conjunta da Comissão de Mediação e de Métodos de Solução de Conflitos (CMC) e do Centro de Documentação e Pesquisa com vistas a difundir e aprofundar conhecimentos na área de solução adequada de conflitos. Nesta edição, somente serão aceitos artigos, conclusões provisórias de pesquisas em andamento e resenhas de livros que tratem da aplicação dos métodos consensuais às questões sobre insolvência civil e empresarial, como ênfase na Lei do Superendividamento e nas alterações sobre a legislação de recuperação de empresas.

 O prazo para envio é até 15/11/2022 para o seguinte endereço eletrônico: [email protected].

                        Rio de Janeiro, 12 de setembro de 2022.

Juliana Loss de Andrade

Presidente da Comissão de Mediação  e de Métodos Consensuais

 .

Aderson Bussinger Carvalho

Diretor do Centro de Documentação e Pesquisa

 

    


Normas de Publicação

1 – Os trabalhos enviados para publicação não precisam ser inéditos. Não serão aceitos artigos que já tenham circulação ampla e gratuita na Internet.

2 – Nesta edição, somente serão aceitos artigos, conclusões provisórias de pesquisas em andamento e resenhas de livros que tratem da aplicação dos métodos consensuais às questões sobre insolvência civil e empresarial, como ênfase na Lei do Superendividamento e nas alterações sobre a legislação de recuperação de empresas.

3 -As contribuições enviadas sob a forma de artigo ou relatório de pesquisa devem ser apresentadas em, no mínimo, 8 (oito) e, no máximo, 25 (vinte e cinco) laudas, incluindo figuras, notas de rodapé, referências e anexos. As figuras deverão ter extensão JPG ou TIF e 300 dpi.

4 – O limite máximo de coautores é de dois.

5 – Qualquer destaque que se queira dar ao texto deve ser feito com uso do itálico. Não deve ser usado o negrito ou o sublinhado.

6 -O texto deve ser digitado em um editor de texto Word, com fonte Times New Roman, corpo 12 e espaçamento de 1,5.

7 – As citações com mais de três linhas devem ter um recuo de 4 cm da margem esquerda, fonte tamanho 10, sem aspas, com espaçamento simples.

8 – As citações com até três linhas devem vir no corpo do texto entre aspas duplas.

9 – O sistema de referências deve ser o sistema numérico (NBR 6023/2002 da ABNT).

10 – O artigo deve apresentar resumo em português e uma relação de 3 (três) a 5 (cinco) palavras-chave.

11 – Os trabalhos aprovados, que não forem imediatamente publicados, farão parte do número subsequente, a critério da Coordenação da Revista.

12 – O Conselho Editorial da Revista reserva-se o direito de propor modificações necessárias.

13 – Os autores, ao enviarem seus artigos, cedem integralmente seus direitos autorais, em caráter gratuito, incondicionado, definitivo e por tempo indeterminado.

14 – Os artigos devem ser enviados à Comissão Editorial da Revista Eletrônica da OAB/RJ por meio do endereço eletrônico [email protected], indicando no campo assunto “Submissão de artigo – Número 5 da Edição Temática Permanente da Comissão de Mediação e Métodos Consensuais (CMC)”.

15 – Os autores devem encaminhar os arquivos nos formatos word e pdf.

16 – O texto deverá estar na forma do seguinte modelo:

TITULO

 autor*

autor**

RESUMO

 A elaboração dos resumos segue as orientações da NBR 6028:2003. O resumo deve informar os objetivos do artigo, as metodologias utilizadas, os resultados e as considerações finais e deve conter de 100 a 250 palavras.

Palavras-chave:

1.INTRODUÇÃO

2. DESENVOLVIMENTO

Número da seção

Título da seção

Sugestão de destaque

2

Seção primária

Caixa alta e negrito

2.1

Seção secundária

Caixa alta

2.1.1

Seção terciária

Negrito

2.1.1.1

Seção quaternária

Itálico

2.1.1.1.1

Seção quinária

Sem destaque

  1. CONCLUSÃO

  2. REFERÊNCIAS

 

* Informações relativas à trajetória profissional e vínculos institucionais (no máximo 5 linhas).

**