EDIÇÃO ESPECIAL – “O DIREITO E AS MULHERES NEGRAS”

EDITAL

REVISTA ELETRÔNICA OAB/ RJ

ISSN 2526-1223

REVISTA TEMÁTICA – EDIÇÃO ESPECIAL “O DIREITO E AS MULHERES NEGRAS”

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Estado do Rio de Janeiro (OAB/RJ), por intermédio do seu Centro de Documentação e Pesquisa e de suas Diretorias de Mulheres e da Igualdade Racial, torna público o presente Edital de Chamada de Artigos Acadêmicos para a Edição “O Direito e as Mulheres Negras” da Revista Eletrônica da OAB/RJ.

A destinação de um número voltado exclusivamente à edição de artigos do campo do direito elaborados por advogadas negras traduz iniciativa inédita na tradicional história da Revista da OAB/RJ. Desde 2016, a Revista foi adaptada ao formato eletrônico com vistas à maior disseminação do conteúdo produzido, podendo ser acessada mediante o link: http://revistaeletronica.oabrj.org.br.

Convidamos Vossa Senhoria para participar desta iniciativa mediante o envio de um artigo científico e/ou cultural relacionado a qualquer ramo do Direito, que seja original e de sua livre iniciativa, considerando os eixos acima elencados e as diretrizes abaixo.

O Centro de Documentação e Pesquisa planejou o lançamento da Edição Especial “O Direito e as Mulheres Negras” da Revista Eletrônica da OAB/RJ para o dia 25 do mês de julho de 2020. Assim sendo, solicitamos que as interessadas enviem seus artigos até o dia 30 de abril de 2020 para o seguinte endereço eletrônico: revistaeletronica@oabrj.org.br e no campo mensagem do e-mail deverá ser escrito: “EDIÇÃO ESPECIAL DE MULHERES NEGRAS”.

As diretrizes para autoras/ normas de publicação seguem ao final da mensagem.

Agradecemos, desde já, por sua honrosa colaboração, subscrevemo-nos.

Cordialmente,

Aderson Bussinger Carvalho

Marisa Gáudio

Ivone Ferreira Caetano

Diretor do Centro de Documentação e

Pesquisa OAB/RJ

Diretora da Diretoria de Mulheres OAB/RJ

Diretora da Diretoria da Igualdade Racial da OABRJ


DIRETRIZES PARA AUTORES/ NORMAS DE PUBLICAÇÃO

 O texto deve ser redigido da seguinte forma:

1 – Os trabalhos enviados para publicação devem ser inéditos ou ter tido circulação restrita, com exceção de pareceres, petições e outros ensaios que, a critério do Conselho, possam ser republicados. Se a publicação estiver pendente em outro local, solicita-se avisar à Coordenação de Publicação assim que receber a aceitação. Não serão aceitos artigos que tenham circulação ampla e gratuita na Internet.

2- As contribuições enviadas sob a forma de artigo devem ser apresentadas em no máximo 25 (vinte e cinco) laudas, incluindo figuras, notas de rodapé, referências e anexos. As figuras deverão ter extensão JPG ou TIF e 300 dpi.

3- Qualquer destaque que se queira dar ao texto deve ser feito com uso do itálico. Não deve ser usado o negrito ou o sublinhado.

4- O texto deve ser digitado com fonte Times New Roman corpo 12 e espaçamento 1,5. As citações de mais de três linhas devem ser destacadas do texto – margem de 4 cm do lado esquerdo com fonte corpo 10 e espacejamento simples. As notas de rodapé, paginação e legendas de ilustração e tabelas devem ser digitadas em fonte corpo 10 e espacejamento simples.

5- As referências devem ser redigidas de acordo com a NBR 6023/2002 da ABNT.

6- Devem ser enviados um resumo em português e uma relação de 3 (três) e 5 (cinco) palavras-chave para efeito de indexação.

7 – O autor deve enviar informações relativas à sua trajetória profissional, vínculos institucionais (no máximo 5 linhas).

8- O Conselho Editorial da Revista reserva-se o direito de propor modificações necessárias.