MARKETING JURÍDICO NAS MÍDIAS SOCIAIS: A PUBLICIDADE NA ADVOCACIA NO AMBIENTE VIRTUAL

Resumo

O escopo deste trabalho consiste, primeiramente, em analisar alguns aspectos gerais do marketing jurídico no âmbito do exercício da advocacia. Em segundo lugar, abordar sobre a utilização dessa ferramenta de publicidade profissional na internet, mais especificamente nas mídias sociais, denominadas, por vezes, redes sociais. Por fim, entender como se efetiva o marketing jurídico digital e sua estruturação nas principais redes sociais hoje existentes, como o Facebook, Twitter, LinkeIn, YouTube, bem como em blogs e sites jurídicos institucionais.

Abstract

The scope of this paper is primarily to analyze some general aspects of legal marketing within the practice of law. Secondly, addressing the use of this professional advertising tool on the Internet, more specifically on social media, sometimes called social networks. Finally, understand how digital legal marketing and its structuring are effective in today's major social networks, such as Facebook, Twitter, LinkeIn, YouTube, as well as blogs and institutional legal sites.
KEYWORDS: Legal marketing. Publicity. Social media. Internet. Advocacy.

Palavras Chaves

Martketing jurídico. Publicidade. Mídias sociais. Internet. Advocacia.